Move Cultura

Ação de mobilidade da Move é citada em coluna do jornal \’O Tempo\’

A pesquisa \”Avaliação Crítica da Mobilidade Coletiva de Belo Horizonte\”, realizada pela Move Cultura, juntamente ao movimento Nossa BH, ao Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento (ITDP Brasil), ao Movimento Unificado de Deficientes Visuais, à Assessoria Jurídica Universitária Popular, ao Tarifa Zero e ao Departamento de Transportes e Geotecnia da Universidade Federal de Minas Gerais, foi citada na coluna do vereador Gabriel Azevedo (sem partido), do dia 6 de setembro de 2019, publicada no jornal \”O Tempo\”.

Na publicação, o parlamentar chama a atenção, baseado na avaliação realizada pelas iniciativas citadas, para o descaso com o transporte público da capital mineira. No texto, ele ressalta ainda a insatisfação dos usuários com os serviços oferecidos na cidade.

\”A pesquisa comprova que, a cada ano, a prefeitura diminui os recursos destinados à melhoria da mobilidade urbana. Em 2017, no primeiro ano do mandato desta gestão, foram efetivamente aplicados em mobilidade apenas 39,56% dos recursos reservados à rubrica. No ano passado, esse percentual caiu para 37,91%\”, diz parte da coluna.

Leia a publicação na íntegra clicando aqui!

Ultimos posts