Nossos Projetos

As ações, atividades e projetos da MOVE CULTURA têm como objetivos a qualificação profissional e cultural de adolescentes, jovens e pessoas longevas; inclusão social; empreendedorismo criativo; valorização regional; construção de uma cidade mais justa, ecológica e que preze pela mobilidade urbana.

Cultura

Projetos que envolvem música, fotografia, artes cênicas, artes plásticas, arte urbana, graffiti e produções cinematográficas.

Tecnologia

Ações que ensinam e estimulam a programação, criação de aplicativos, desenvolvimento web e usabilidade de mecanismos tecnológicos.

Cidades

Projetos e ações que incentivam o uso de bicicletas, preservação do meio ambiente e manutenção do espaço público.

Empreendedorismo

Ações, como seminários e encontros, que estimulam a geração de renda, a economia criativa e a qualificação de jovens e adultos.

Projeto de revitalização dos becos dos bairros Eldorado e JK, em Contagem. A ação foi criada em 2012, venceu o Prêmio Gentileza Urbana e recuperou oito becos.
Projeto lançado em 2018 e que oferece formação nas áreas culturais e tecnológicas para alunos do sistema público de ensino. Entre os cursos, estão audiovisual, desenvolvimento web e robótica.
Projeto lançado em 2019 e que oferece oficinas de inclusão digital, cultural e tecnológica para pessoas na idade longeva. Entre os cursos, estão música, teatro, artesanato, fotografia.
Projeto criado em 2021 e que incentiva o uso das bicicletas nos grandes centros assim como a mobilidade urbana consciente.
Criado em 2018, o cineclube promove a exibição de filmes nacionais e de produtores independentes, assim como incentiva a formação de público.