Move Cultura

NuBeco

O NuBeco foi idealizado para sensibilizar os moradores e as autoridades quanto à necessidade de resolverem os problemas de segurança e de manutenção dos becos dos bairros Eldorado e JK, em Contagem. Durante as ações, o NuBeco catalogou 53 becos, fez mutirões de limpeza em sua grande maioria e realizou apresentações culturais, projeções audiovisuais e exposições.

O projeto foi vencedor da categoria “Cidadania”, do Prêmio Gentileza Urbana 2012, oferecido pelo Instituto de Arquitetos do Brasil. O prêmio visa enfatizar e estimular o hábito das pequenas e grandes atitudes voltadas para a melhoria da qualidade da vida urbana.

Confira os becos que já foram revitalizados pelo projeto:

– Beco entre a rua Jequitibás e a avenida Babita Camargos
– Beco da rua das Acácias, altura do número 349
– Beco da rua das Acácias, altura do número 330
– Beco da avenida João César de Oliveira, altura do 2.415
– Beco da avenida José Faria da Rocha, altura do 5.478
– Beco da rua Monsenhor Bicalho, altura do número 312

Projetos relaci0nados

Projetos
Move Cultura

NuBeco

Projeto de revitalização dos becos dos bairros Eldorado e JK, em Contagem. A ação foi criada em 2012, venceu o Prêmio Gentileza Urbana e recuperou oito becos.

Saiba mais
Projetos
Move Cultura

ELAD

Projeto lançado em 2018 e que oferece formação nas áreas culturais e tecnológicas para alunos do sistema público de ensino. Entre os cursos, estão audiovisual, desenvolvimento web e robótica.

Saiba mais
Projetos
Move Cultura

Hábil Idade

Projeto lançado em 2019 e que oferece oficinas de inclusão digital, cultural e tecnológica para pessoas na idade longeva. Entre os cursos, estão música, teatro, artesanato, fotografia.

Saiba mais