Move Cultura

Escola Livre de Artes Digitais capacita adolescentes de Contagem

Alunos matriculados nas escolas municipais José Ovídio Guerra e Vasco Pinto da Fonseca, ambas no bairro Eldorado, são os primeiros contemplados pelo projeto

As atividades da Escola Livre de Artes Digitais (Elad) tiveram início no dia 17 de maio. Na primeira etapa do projeto, que tem como objetivo oferecer formação nas áreas culturais e tecnológicas para jovens matriculados no oitavo e nono ano de escolas públicas, as instituições de ensino José Ovídio Guerra e Vasco Pinto da Fonseca, ambas localizadas no bairro Eldorado, em Contagem, foram contempladas. Ao todo, 60 vagas foram preenchidas nos cursos de fotografia e audiovisual, desenvolvedor web e desenvolvedor de aplicativos.

A Casa Criativa e a Move Cultura já mapearam outras instituições de ensino para a amplificação dos cursos oferecidos pela Escola Livre de Artes Digitais (Elad). Cerca de 160 alunos serão atendidos no decorrer deste ano sem nenhum ônus para a família. A missão do projeto, inédito na Região Metropolitana de Belo Horizonte, é potencializar o espaço de formação permanente para adolescentes por meio de um programa de ensino focado nas artes digitais e reunindo tecnologia de ponta.

A Escola Livre de Artes Digitais (Elad) é financiada pelo Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (Fia) e pela Brazil Foundation. Interessado em levar uma das atividades ofertadas pelo projeto para sua escola? Faça contato com a Casa Criativa (rua Monsenhor Bicalho, 263, Eldorado – Contagem). Mais detalhes: (31) 2557-6007.

Ultimos posts