Move Cultura

ELAD 2019

A Escola Livre de Artes Digitais – ELAD, projeto desenvolvido pela Associação Move Cultura, tem como objetivo oferecer formação nas áreas culturais e tecnológicas para adolescentes das escolas públicas do município de Contagem. A missão do projeto é potencializar um espaço de formação permanente, por meio de um programa de ensino focado nas artes digitais e reunindo tecnologia de ponta.

A ELAD tem patrocínio da VLI, Magnesita e BB Seguros, por meio do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Contagem. Nesta edição serão atendidos cerca de 160 adolescentes de escolas públicas com idade entre 12 e 17 anos, sem nenhum ônus para as famílias.

Além das atividades de formação a ELAD conta com o Núcleo de Referência, Pesquisa e Produção (NRPP), que é um espaço dedicado à experimentação e incubação de projetos. O núcleo tem como objetivo estimular o desenvolvimento de soluções eficazes para as comunidades, no dia a dia escolar e em ações empreendedoras. Os adolescentes que concluírem as formações ofertadas pela Elad estarão automaticamente inseridos no NRPP.

Pré-requisitos:  ser moradora ou morador de Contagem, estudante de escola pública, idade entre 12 e 17 anos.

\"\"

Cursos:

Produção de vídeos e fotografia:

Capacitação para produção autoral: youtuber, edição, gravação, roteiro, fotografia.

Arte gráfica:

Capacitação para criação e produção de imagens e linguagens visuais, vetorização, edição e desenvolvimento de imagens para redes sociais, fechamento de arquivos e introdução a programas.

Desenvolvimento de páginas web:

Capacitação para criação de sites com as linguagens HTML,CSS e JAVASCRIPT

Desenvolvimento de aplicativos moveis: Capacitação para criação de APP – Lógica de programação com as linguagens XML, JAVA e JAVASCRIPT.

Ultimos posts