Move Cultura

Hábil Idade ganha destaque na imprensa mineira

O projeto Hábil Idade, que teve início no dia 17 de maio de 2019, está chamando atenção. Além dos participantes, conforme já foi descrito por aqui, a imprensa mineira também tem destacado as ações da Associação Move Cultura com pessoas da melhor idade. Os jornais O Tempo, O Tempo Contagem, Super Notícia e Diário de Contagem, assim como o perfil no Instagram da Mídia Ninja, fizeram questão de levar para seus leitores um pouco do trabalho realizado na região metropolitana de Belo Horizonte.

O coordenador de projetos da Move Cultura, Rafael Aquino, assim como o professor de inclusão digital Nilson Rocha, também foram procurados pelo portal IG e pela equipe do jornal Edição do Brasil. “Esse destaque na imprensa mineira é uma prova de que os veículos de comunicação não estão interessados apenas na tragédia, na morte, no descaso com as áreas mais periféricas. E, a partir do momento em que as nossas ações são retratadas em um jornal de grande porte, mais e mais pessoas descobrem que o projeto Hábil Idade está aberto para todos e todas”, aponta Aquino.

\"\"
Rafael Aquino bateu um papo com Bruno Menezzes, da rádio Super Notícia FM

Neste momento, o projeto Hábil Idade – que conta com o patrocínio da BrasilPrev, da ArcelorMittal, da Belgo Bekaert Arames e da Raízen, além do apoio do Fundo Municipal do Idoso e da Prefeitura de Contagem – segue com as oficinas de Inclusão Digital e de Artes Cênicas. Em janeiro de 2020, conforme o cronograma estabelecido pela equipe, as aulas de fotografia e vídeo terão início. Para se inscrever, os interessados devem procurar a sede da Associação Move Cultura (rua Monsenhor Bicalho, 263, Eldorado) ou uma das regionais participantes. Confira os endereços abaixo:

Clube de Mães (rua Engenheiro Navarro, 356, Bernardo Monteiro)
Bem Viver Mário Covas (rua Manoel de Matos, 162, Central Park)
E.B.V Luis Palhares (rua Maria José Chiod, 107, Nova Contagem)
CRAS Casa Amarela (rua Ubatuba, 241, São Mateus)
CRAS Nacional (rua Felipe dos Santos, 577, Nacional)
CRAS Ressaca (rua Rodrigues da Cunha, 227, Ressaca)
CRAS Parque São João (rua Um, s/n, Parque São João)
CRAS Industrial (rua Marquês do Paraná, 95, Industrial)
CREAS Vargem das Flores (rua Retiro dos Sumidouros, 11, Retiro)
E.B.V Luis Palhares (rua Maria José Chiod, 107, Nova Contagem)
CRAS Icaivera (Rua Poranga, 74, Icaivera)
Move Cultura (rua Monsenhor Bicalho, 263, Eldorado)

Ultimos posts