Move Cultura

Formação Lideranças Negras – 2ª Edição

O contexto vivenciado atualmente tem sido marcado por profundos ataques e retrocessos sobre conquistas históricas que afetam diretamente a população de negras e negros no Brasil. Neste sentido, que a Associação Move Cultura com apoio de diversos parceiros, realizou em julho deste ano um ciclo formativo voltado para lideranças negras que atuam nos territórios de Contagem e Região Metropolitana.

Os resultados positivos dessa primeira experiência trouxeram diversas motivações para dar continuidade ao projeto. Se você atua em coletivos, movimentos sociais, conselhos, associações de bairro, no terceiro setor ou deseja se articular politicamente se inscreva no link abaixo:

\"\"

𝐃𝐢𝐚 𝟏𝟖 𝐝𝐞 𝐧𝐨𝐯𝐞𝐦𝐛𝐫𝐨 – 18:30

TEMA:

☑𝐂𝐨𝐦𝐮𝐧𝐢𝐜𝐚çã𝐨 𝐞 𝐎𝐫𝐚𝐭ó𝐫𝐢𝐚 𝐄𝐬𝐭𝐫𝐚𝐭é𝐠𝐢𝐜𝐚

Comunicação na vida das pessoas e nas organizações: autoimagem; postura; Elementos do processo de comunicação;
Comunicação, comportamento, linguagem corporal, vestimenta e dinâmica relacional; Desenvolver habilidades de comunicação;
Superando medos e inseguranças; Minimizando os vícios de linguagem; Como explorar talentos individuais para comunicar-se com segurança e credibilidade; A importância de gerar conexão / empatia com a audiência; Comunicação e Oratória nas redes sociais.

𝐌𝐢𝐧𝐢𝐬𝐭𝐫𝐚𝐧𝐭𝐞: Lívia Horta
É uma explosão de energia, insights e ideias mirabolantes! Inovação, criatividade, estratégia, desenho de soluções e ousadia são seus super poderes. Acredita no potencial criativo e no pensamento transformador, com foco nas pessoas, para impactar os negócios e o mundo das organizações. Professora, Mentora e Palestrante. Seu lema é: \”Seja duro com os problemas, e suave com as pessoas.\”


☑𝐋𝐢𝐝𝐞𝐫𝐚𝐧ç𝐚 𝐏𝐨𝐬𝐢𝐭𝐢𝐯𝐚 𝐞 𝐀𝐟𝐞𝐭𝐢𝐯𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞
Na imersão Liderança Positiva e Afetividade iremos trabalhar as 9 personalidades humanas e como criar vínculos afetivos a partir de práticas simples e transformadoras.

𝐌𝐢𝐧𝐢𝐬𝐭𝐫𝐚𝐧𝐭𝐞: Noéle Gomes
Noéle Gomes é Facilitadora de Autoconhecimento a mais de 15 anos e nos últimos sete vem se dedicando a ferramentas de Desenvolvimento Humano e processos do Coaching. Alinha com facilidade temas profundos com dinâmicas leves e amorosas que nos desperta ao encontro da nossa sabedoria intuitiva. Na imersão Liderança Positiva e Afetividade vêm trazendo as 9 personalidades humanas, seus medos e caminhos para uma vida mais afetuosa conosco e com o mundo de forma prática, simples e transformadora.

𝐃𝐢𝐚 𝟐𝟑 𝐝𝐞 𝐧𝐨𝐯𝐞𝐦𝐛𝐫𝐨 – 16:00

TEMA:

☑ 𝐏𝐨𝐝𝐞𝐫 𝐏𝐚𝐫𝐚 𝐨 𝐏𝐨𝐯𝐨 𝐏𝐫𝐞𝐭𝐨: 𝐦𝐨𝐯𝐢𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐥𝐢𝐛𝐞𝐫𝐭𝐚çã𝐨.

𝐌𝐢𝐧𝐢𝐬𝐭𝐫𝐚𝐧𝐭𝐞: De Pé Raça Poderosa

\”Nenhum homem sabe o que pode fazer até que ele tente.\” – Carter G. Woodson\”.

Esta atividade tem como objetivo debater sobre a promoção da consciência e unidade na raça Negra, da dignidade e do amor; o desenvolvimento de África, livrando-a do domínio colonial e transformação em potência; protestar contra o preconceito e perda dos valores africanos. Incentivar o consumo e serviços de produção da nossa raça, gerando convicção econômica e financeira. Organizar, o poder de direcionar os assuntos da raça ou nação rumo a um objetivo, restaurando a autodeterminação do povo africano no mundo.

☑ 𝐃𝐢𝐚 𝟑0 𝐝𝐞 𝐧𝐨𝐯𝐞𝐦𝐛𝐫𝐨 – 16:00

TEMA:

𝐎 𝐇𝐢𝐩 𝐇𝐨𝐩 𝐞 𝐨 𝐩𝐨𝐝𝐞𝐫 𝐝𝐚 𝐏𝐚𝐥𝐚𝐯𝐫𝐚
É um convite ao diálogo e a construção de perspectiva para o cenário do Hip Hop de Contagem. Venha trocar ideia com a gente, você MC, Graffiteiro/a, DJ, Dançarino e amantes da cultura Hip Hop.

𝐂𝐨𝐧𝐯𝐢𝐝𝐚𝐝𝐨𝐬:
Lana Black – MC e Educadora Social – BH
Fabão Z.O – Rap/Basquete da Vila – Contagem
Hygão – Batalha da Jabu – Contagem
Mediação: Miss Black – Contagem

Local: Casa Criativa – Rua Monsenhor Bicalho, nº 263 – Eldorado – Contagem-MG

Ultimos posts