Move Cultura

Profissão DJ: Eletronik Conference invade Contagem

A primeira edição da Eletronik Conference, que será realizada no sábado (9), entre 10h30 e 23h, no Centro de Memória do Trabalhador (avenida Babita Camargos, 3.557, Cidade Industrial), em Contagem, na região metropolitana de BH, vai debater a profissão DJ, relembrar a importância de casas noturnas e festas para a construção do atual cenário, discutir a entrada da música eletrônica no ambiente gospel e reunir grandes músicos – como Anderson Noise, Factorama, Kasthree E-Music e Nedu Lopes – em uma festa para ninguém botar defeito. A entrada é gratuita.

Patrocinado pelo Fundo Municipal de Incentivo à Cultura de Contagem (FMIC), o evento é um desdobramento das ações iniciadas pelo DJ Andy Mag e pela Associação Move Cultura, em 2014, e tem como missão debater o cenário da música eletrônica. Inclusive, o projeto de lei 138/2018, que busca regulamentar a profissão do disc jockey (DJ) e que já foi aprovado pela Câmara dos Deputados, está entre os temas que serão abordados na Eletronik Conference .

Reunindo um time de alto nível, como o DJ The, que desde 1992 está imerso no universo da música eletrônica e já mixou trabalhos das bandas Jota Quest e Tianastácia, a Eletronik Conference contará com os workshops Produção Musical e Formando DJs. O evento ainda terá os painéis “A Música Eletrônica no Meio Gospel”, sobre como a música eletrônica passou a fazer parte do núcleo religioso, “Conceitos Básicos da Produção de Música Eletrônica”, sobre a profissionalização da atividade, e “Casas e Festas que Fizeram História na RMBH”, sobre a construção que foi feita no passado e desencadeou no reconhecimento do tempo presente.

Para fechar a Eletronik Conference, o público ainda poderá bater um papo e tirar dúvidas com profissionais que ajudaram a difundir a cultura da música eletrônica. Os DJs Gustavo Peluzo (White Sheep), Nedu Lopes, Kasthree (Dega e Ricca Martins), Denys Victoriano e Signos (Juliano Maia e Jamie Blonde) comandarão um debate inédito na cidade de Contagem. Na sequência, a partir das 17h, Kasthree E-Music + Nedu Lopes, Pedro Neves, Andy Mag, Factorama e Anderson Noise agitarão a pista de dança. A festa seguirá até às 23h. Ingressos disponíveis na Sympla

Ver essa foto no Instagram

Na Eletronik Conference vamos bater um papo com alguns DJs sobre como foi a caminhada pra estarem onde estão. Um desses artistas será o DJ e produtor musical Denys Victoriano. O DJ e produtor musical, vai se firmando como um dos principais nomes da música eletrônica em Minas Gerais. É o DJ oficial da Rádio Jovem Pan BH, onde comanda os programas NA BALADA e PLANETA DJ. É um dos grandes incentivadores e divulgadores da atual cena eletrônica brasileira, onde desde o princípio, abriu espaço e apostou em nomes até então desconhecidos como Vintage Culture, KVSH, Clubbers, VINNE, Illusionize, Liu, Cat Dealers, Joy Corporation e muitos outros. Recentemente lançou um tributo ao Avicii em collab com o The Jack, além de um remix da música "Ocean" do Alok, Zeeba & Iro, com suporte e divulgação de grandes DJs, labels e mídias especializadas. Seu remix para o hit ‘’Piece Of Your Heart’’ do Meduza Feat. Goodboys, obteve milhares de plays nas plataformas de streaming e recebeu elogios dos próprios criadores da track. Para 2020, Denys Victoriano já está com mais de 10 tracks engatilhadas, remixes e autorais, sendo que algumas ele deve assinar como outros projetos da qual ele faz parte ou colabora. Com uma vasta experiência nas melhores rádios e pistas de Minas Gerais, Denys Victoriano tem recebido também diversos convites para atuar em eventos sociais, formaturas e corporativos. . . #eletronikconference #musicaeletronica #eletronicmusic #techno #housemusic #progressivehouse #contagemmg #belohorizonte #DJs #deejays #centrodememoriadotrabalhador #prefeituradecontagem #balada #tecnologia #musica #producaomusical #producaodemusicaeletronica . . @denysvictoriano @factorama @kasthree @dj_dega @djriccamusic @jovempanbh @djprobh @djandymag @dj_julianomaia @jamie_blonde @djpedroneves @fmbarcontagem @movecultura @rafaelquinoo @prefcontagem @carloskroeff @wagwoltz @malargroover @djtusca @casacriativacontagem @nedulopes

Uma publicação compartilhada por Contagem Eletronik Conference (@eletronikconference) em

Serviço
O quê? Eletronik Conference
Quando? Sábado, dia 9 de novembro, entre 10h30 e 23h
Quanto? Entrada franca
Retirar ingressos no site da Sympla: https://www.sympla.com.br/contagem-eletronik-conference__692480

Ultimos posts