Move Cultura

Aulas do Hábil Idade são suspensas por causa da chuva

A Associação Move Cultura, organização não governamental localizada no bairro Eldorado, suspendeu as aulas dos cursos de Fotografia e Informática do projeto Hábil Idade, que atende idosos de todas as regionais da cidade de Contagem. “O alerta da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros sobre a intensa chuva prevista para esta sexta-feira, dia 24, nos fez cancelar as atividades de hoje no bairro Eldorado e Icaivera”, explica o coordenador de projetos Rafael Aquino.

Na segunda-feira, dia 27, as atividades do Hábil Idade serão retomadas normalmente. O projeto, patrocinado pela BrasilPrev, pela ArcelorMittal, pela Belgo Bekaert Arames e Raízen, envolveu cerca de 300 idosos no ano passado nas oficinas de Teatro, História de Vida e Inclusão Digital. Um dos pontos altos da iniciativa é a convivência entre as pessoas da melhor idade.

“O projeto é muito mais do que um ciclo de formação, de cursos, é uma iniciativa de interação, de troca de experiências, de convívio e de aprendizado comum”, salientou Rafael, destacando que, desde o dia 13 de janeiro, quando as ações do Hábil Idade foram retomadas após o recesso de fim de ano, a procura pelas oficinas está superando as expectativas.

Ultimos posts