Move Cultura

Série realizada pela Move na Mostra de Cinema de Araçuaí

Entre os dias 7 e 10 de junho, em um formato 100% online, a primeira edição da Mostra de Cinema de Araçuaí levou ao ar filmes que contemplam a história dos povos mineiros, assim como as suas culturas. Em uma seleção criteriosa, com curtas, médias e longas-metragens de alta qualidade, estava um dos episódios da série documental “Contagem do Tempo: Histórias e Memórias de uma Cidade”, que foi realizada e lançada pela Associação Move Cultura no segundo semestre de 2020.

O episódio selecionado para a mostra de cinema mostra a Comunidade Quilombola dos Arturos, núcleo de resistência e tradição na cidade de Contagem (MG), na região metropolitana de Belo Horizonte. No centro do filme, está Zé Bengala, um dos herdeiros diretos de Arthur Camilo Silvério, responsável pela fundação da comunidade. O entrevistado ainda conta sobre a Capela de Nossa Senhora do Rosário, que foi demolida há anos, dando espaço para uma outra construção.

“A série ‘Contagem do Tempo’ já foi exibida na Rede Minas, e, agora, ganhou espaço nesta importante mostra cinematográfica, o que é motivo de muita alegria para toda a equipe da Move, que vem, ao longo do tempo, resgatando a história dos povos, seja nos projetos, como no Hábil Idade, e até mesmo no formato de documentário”, destaca Jefferson Cândido, presidente da Move Cultura.

Assista o episódio da série “Contagem do Tempo” que foi para o festival:

Ultimos posts