Move Cultura

Alunos do curso de Produção Audiovisual recebem certificado

Os alunos de Produção Audiovisual, curso ofertado pela Escola Livre de Artes Digitais (ELAD), já estão com os certificados em mãos. A entrega foi feita no dia 23 de novembro, no CRAS Parque São João, em Contagem (MG). Ao todo, 15 adolescentes concluíram o curso ministrado pela professora Alexia Melo, no próprio CRAS. A ação gerou três curtas-metragens, que em breve serão divulgados no site da Associação Move Cultura.

O curso, que foi um dos mais procurados pelos adolescentes na atual temporada do projeto, mostra a força da Move Cultura em formar novos realizados de cinema e também em incentivar a produção em Contagem, cidade que vem se destacando no cenário da sétima arte. “De uns anos pra cá, a Move vem apostando alto na produção audiovisual, principalmente na formação de novos cineastas por meio de ciclos formativos”, explica Rafael Aquino, coordenador de projetos da instituição localizada no bairro Eldorado.

A atual edição da Escola Livre de Artes Digitais (ELAD) começou em fevereiro deste ano e seguirá até fevereiro de 2023. Neste segundo semestre, adolescentes também concluíram o curso de fotografia, que foi ministrado pela artista Joíce Marques. A ELAD conta com o patrocínio da Arteris, do BB Seguros, da Copasa, da Equinox Gold, da Hotmart e da RHI Magnesita. Os cursos 100% gratuitos acontecem no bairro Eldorado, em Contagem.

Ultimos posts