Os alunos de Produção Audiovisual, curso ofertado pela Escola Livre de Artes Digitais (ELAD), já estão com os certificados em mãos. A entrega foi feita no dia 23 de novembro, no CRAS Parque São João, em Contagem (MG). Ao todo, 15 adolescentes concluíram o curso ministrado pela professora Alexia Melo, no próprio CRAS. A ação gerou três curtas-metragens, que em breve serão divulgados no site da Associação Move Cultura.
O curso, que foi um dos mais procurados pelos adolescentes na atual temporada do projeto, mostra a força da Move Cultura em formar novos realizados de cinema e também em incentivar a produção em Contagem, cidade que vem se destacando no cenário da sétima arte. “De uns anos pra cá, a Move vem apostando alto na produção audiovisual, principalmente na formação de novos cineastas por meio de ciclos formativos”, explica Rafael Aquino, coordenador de projetos da instituição localizada no bairro Eldorado.
A atual edição da Escola Livre de Artes Digitais (ELAD) começou em fevereiro deste ano e seguirá até fevereiro de 2023. Neste segundo semestre, adolescentes também concluíram o curso de fotografia, que foi ministrado pela artista Joíce Marques. A ELAD conta com o patrocínio da Arteris, do BB Seguros, da Copasa, da Equinox Gold, da Hotmart e da RHI Magnesita. Os cursos 100% gratuitos acontecem no bairro Eldorado, em Contagem.