Move Cultura

Move Cultura realiza a primeira mostra cine RMBH

A Associação Move Cultura é a realizadora da primeira Mostra Cine RMBH, que fortalece, difunde e promove a produção audiovisual de toda a Região Metropolitana de Belo Horizonte. O evento será realizado de 17 a 20 de maio, nas cidades de Contagem, Ribeirão das Neves, Sabará e Betim. Produtores têm até o dia 8 de abril para enviar seus projetos. Veja mais detalhes no último parágrafo.

A  mostra de cinema, que celebra os 50 anos da criação da região metropolitana de BH, vai contar com quatro linhas de exibição: Mostra RMBH, Mostra Nacional, Mostrinha de Cinema Infantil e Mostra Educação, que vai acontecer em escolas da rede pública. O evento conta com o apoio da Casa Criativa, da Borrachalioteca, da AAPCINE, do Cine Teatro Popular, da Plena Filmes, do Espaço Dell’Arte e das Prefeituras de Contagem e de Sabará.

Em Contagem, cidade onde a Move Cultura está instalada, o diálogo da Mostra Cine RMBH é com o Conparq, que cedeu o Parque Ecológico do Eldorado para sediar as exibições no dia 17 de maio, dia da abertura oficial do evento, que tem ainda o apoio do Governo de Minas e da Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult), por meio do Exibe Minas. 

Realizadores, diretores e produtores dos 34 municípios da região metropolitana de Belo Horizonte têm até o dia 8 de abril para enviar seus filmes para a Mostra Cine RMBH, que não terá o caráter competitivo, mas premiará os filmes selecionados com um cachê pela exibição. São aceitos filmes de até 30 minutos e finalizados entre 2021 e abril de 2023. Ao todo, 30 curtas vão compor a exibição.

A ficha de inscrição já está disponível: clique aqui

Ultimos posts