A Move Cultura, com o apoio da BrazilFoundation por meio do Fundo de Empreendedorismo Negro, está com inscrições abertas para o curso “Inglês para Negócios”, uma das formações ofertadas pelo projeto “Aquilombar: Fortalecimento da Rede Afroempreendedora”, que teve início em setembro de 2023. Os interessados devem fazer as inscrições online, entre os dias 1 e 5 de novembro. O formulário já está disponível (clique aqui). As aulas terão início no dia 6 de novembro.
“Recebemos vários relatos de pessoas que já tiveram a oportunidade de fazer cursos e participar de palestras e de mentorias sobre afroempreendedorismo, mas que nunca tiveram acesso a uma formação em inglês específica para seus negócios e, principalmente, gratuita”, conta Rafael Aquino, coordenador do projeto Aquilombar, sobre a decisão de abrir mais uma turma. “A equipe do projeto avaliou e decidimos abrir uma nova seleção específica para esta segunda fase”, completa.
Com aulas 100% online, duas vezes por semana e na faixa noturna, o curso “Inglês para Negócios” terá a duração de 9 meses e será ministrado por Wálé Kumbi, engenheiro químico formado em Inglês e fundador da English Ku Bhata, que propõe ensino de língua inglesa articulada a uma perspectiva crítica e decolonial. Não perca tempo e garanta sua vaga (clique aqui).
Para ingressar no curso “Inglês para Negócios”, uma das formações do “Aquilombar: Fortalecimento da Rede Afroempreendedora”, o aluno precisa ter a partir de 18 anos e ter o próprio negócio ou a ideia formatada de um empreendimento. A formação gratuita tem como missão capacitar e empoderar empreendedores negros.
PROJETO
O “Aquilombar: Fortalecimento da Rede Afroempreendedora” é uma extensão do compromisso firmado pela Move Cultura nos anos de 2016 e 2017 com a Rede Afroempreendedora, que ofertou formações, ofereceu mentorias e realizou rodas de conversa sobre empreendedorismo negro na cidade de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Neste ano (2023), a ação teve continuidade com o apoio da Brazil Foundation por meio do Fundo de Empreendedorismo Negro (saiba mais).
Entre setembro e novembro, cerca de 100 empreendedores pretos e pretas participaram das formações “Técnicas em Gestão” e “Antirracista”, que chegaram ao fim, respectivamente, nos dias 24 e 26 de outubro. Esses dois ciclos tiveram as mentorias de Yone Gonzaga (doutora em educação e professora voluntária do Programa de Mestrado Profissional Educação e Docência da UFMG) e Andréia Martins (doutora em administração e professora de Fundamentos de Administração, Projeto Integrador, Fundamentos de economia e Administração Pública no Instituto Federal do Rio de Janeiro).
Quer saber mais? Acompanhe as nossas redes sociais!
@movecultura